A pior religião do mundo

Sempre que se pensa em uma religião pior, ou pior do mundo, provavelmente se pensa em uma religião que faz mal, seja ao sujeito ou a um grupo maior, em tempos de extremismo e morte em nome da religião, poderia ser a religião que mata inocentes.
Claro que não se pode menosprezar o estrago dessas religiões, porem gostaria de falar sobre outra religião com você, a pior do mundo, e o pior é que pode ser que você é um praticante dela.

No livro de Êxodo, segundo livro do pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia Cristã e a parte mais importante da Bíblia Judaica. Êxodo é uma poderosa, dramática e verídica história salvifica de Deus. A história gerou um resultado extraordinário com o passar dos séculos, reproduzida em canção, poema, drama, novela, politica, justiça social, arrependimento, conversão, adoração e vida santificada. Ela continua a prender a imaginação de homens e mulheres. No centro de Êxodo, especificamente no capitulo 20, Deus entrega os seus dez mandamentos, seu caráter expresso na pedra, onde gerações viriam e passariam, lideres nasceriam e morreriam e a pedra continuaria.

Os primeiros dois mandamentos se referem a adoração exclusiva a Deus, tem a proibição de se fazer imagens para se adorar, normalmente quando se pensa nesses mandamentos, se pensa em uma estátua e alguém se curvando a ela, hoje a maioria das pessoas não fazem isso mais, então esse mandamento perdeu a relevância?

Com certeza não! A pior religião do mundo é na verdade uma adoração a ídolos e que ídolos? Os ídolos não falam nada, não pedem nada ao adorador, o ídolo é feito a imagem e semelhança de quem o adora, o ídolo não pede transformação, muito menos transforma, quem adora o ídolo vive do jeito que quiser, quem adora os ídolos vivem em um mundo de ilusão, acreditam que o ídolo irá fazer o que ele quer na hora que ele quer, eu quero a cura e terei a cura, quero dinheiro e terei dinheiro, vou viver da minha maneira.


O pior de tudo é que você pode achar que está adorando o Deus verdadeiro, mas na verdade está adorando ídolos feitos a sua imagem, não o Senhor da Bíblia, mas uma imagem que você criou que não existe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVA = ‘AUXILIADORA’ DE ADÃO? ‪#‎rpsp‬

Veganismo e adventismo

Curiosidades sobre o ministério Adventista.