Curiosidades sobre o ministério Adventista.



Falou bem, pregou, fez o povo chorar é pastor certo!?


Na Igreja Adventista do Sétimo Dia não é assim, é necessário fazer uma graduação superior reconhecida pelo MEC de 4 anos presencial em um seminário adventista de teologia, onde você é avaliado de várias maneiras pela comunidade eclesial e estuda diversas matérias e não somente a Bíblia.


Os estudantes fazem dois semestres de português, no meu caso, eu estudei com uns pós doutora em língua portuguesa, fiz quatro matérias de psicologia, matérias de interpretação, sociologia, filosofia, grego, hebraico, inglês e tantas outras, mas aí termina a graduação e vai ser pastor né?


Não! Depois da graduação, se tido como preparado pela comunidade eclesial, é convidado para trabalhar em uma espécie de trainee por quatro a seis anos, você faz uma série de requisitos e provas durante esse período, caso seja classificado como apto, então é ordenado ao ministério, tornando-se um pastor adventista, uma jornada de oito a dez anos, contando com a faculdade.


Ah para não esquecer, todas as despesas do estudante são pagas por ele, familiares ou amigos, só a faculdade, hoje, está em torno de 840 reais.


Depois de formado e ordenado os pastores adventistas não param de estudar, muitos fazem mestrado, doutorado e até outras graduações. Tenho muitos amigos pastores que tem outras formações, como psicologia, administração, pedagogia e outras, porém não pode ser pastor adventista e exercer outra profissão não em! Você faz um voto de dedicação exclusiva, podendo atuar somente onde a igreja designar, com horas de trabalho indeterminadas, um missionário.


E o salário? Bom, não é bem um salário, pois não se trabalha pelo dinheiro e sim pela missão, todos recebem igual, independentemente do tamanho da igreja ou da instituição adventista que atuam e não é muito, não ter uma boa educação financeira é sofrimento na certa, por isso uma das avaliações para ser pastor é saber administrar bem o pouco que tem.


E por ultimo mais não menos importante, na verdade é a parte mais importante! Muita mas muita comunhão com Deus, entretanto é preciso lembrar que ser ou parecer espiritual é muito subjetivo, por essa razão Jesus deixou uma orientação relatada pelo apostolo Mateus.


"Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

Mateus 7:16



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVA = ‘AUXILIADORA’ DE ADÃO? ‪#‎rpsp‬

Veganismo e adventismo