Luz para o Caminho

Nos últimos anos temos visto um ataque frontal e até agressivo por grupos radicais à Bíblia. Esses escritos sobreviveram miraculosamente por milhares de anos e hoje eles estão difundidos, embora não de igual forma, por todos os cinco continentes. Este livro é o mais traduzido e mais publicado no mundo (Wikipédia, Universia, Guiadasemana). Sua importância varia de pesquisador a pesquisador. Esses escritos antigos são registros históricos, poesias, leis civis e religiosas, relatos de visões, coletânea de músicas e até carta apaixonada.

Pessoas de diversas culturas e tempos estudaram e estudam a Bíblia buscando nela uma fonte de pesquisa, uma janela para o passado. Mas a Bíblia não é apenas uma fonte de investigação científica. Para o cristão, esses escritos tão antigos e importantes são também considerados como a Palavra de Deus, uma expressão de sua vontade e o registro fiel da sua atuação como Criador, Sustentador e Salvador do mundo.Logo, alguém que se diz cristão e não busca constantemente estudar a Bíblia, é o mesmo que um “engenheiro” tentar fazer a planta de um prédio sem ter cursado a faculdade de engenharia ou alguém tentar realizar uma craniotomia sem ter feito medicina com especialização em neurologia. Um cristão que não estuda a Bíblia é como alguém que tenta, com todas as suas forças, agradar a Deus sem saber o que ele deseja ou gosta.

A própria Bíblia apresenta algumas pessoas que tentaram agradar a Deus sem saber o que ele quer e o que gosta. É o caso de Caim, que deu o seu melhor como oferta, embora o melhor oferecido não era o que Deus queria. Ou o caso de Paulo que, achando que estava fazendo a vontade de Deus perseguindo os cristãos, estava fazendo exatamente o contrário e teve que ser jogado no chão pelo próprio Deus para que entendesse seu erro.

Levítico 10 relata ainda a história de dois homens que queriam agradar a Deus, mas não se preocuparam com o que Deus queria. Nadabe e Abiú eram sacerdotes, filhos de Arão. Tinham permissão de trazer incenso perante o altar de Deus, mas naquele dia esses dois jovens fizeram as coisas da maneira errada. Ao invés de seguir as orientações divinas de como oficiar perante o Senhor, eles, juntos, pegaram seus incensários e colocaram fogo nele e, vindo eles perante Deus, saiu fogo do Senhor e os consumiu. Por que Deus matou seus sacerdotes? Porque eles agiram com insensatez. O Comentário Bíblico de Matthew Henry diz que esses dois jovens agiram com presunção e desdém, e Ellen White diz que assim o fizeram porque estavam sobre o efeito do álcool (No Deserto da Tentação, 97). Essa tragédia não teria acontecido se tão somente esses dois jovens não apenas estudassem os conselhos e ordenanças divinas, como também os aplicasse em suas vidas.

Portanto, estudar a Bíblia hoje ainda é de suma importância, assim como pôr em prática seus ensinamentos. Apesar de muito antiga, a Bíblia contém verdades para hoje. Na realidade a Bíblia é a verdade que precisamos hoje e se você deseja ser feliz na sua vida, em seus relacionamentos, com sua família, no seu trabalho, nas suas finanças e nos seus planos, a Bíblia é a luz que ilumina o caminho escuro e tenebroso por onde andamos. Suas verdades nos garantem segurança em nossa viagem pela vida e asseguram que, seguindo seus conselhos, agradaremos a Deus.

O desejo de Deus é que você tome tempo a cada manhã para estudar sua Palavra, para buscar nela o fundamento de suas convicções, para moldar seu caráter, para você ser feliz. Decida hoje estudar a cada dia esses escritos tão valiosos e aprenda a ser feliz de verdade.



Escrito por: Vagner Bruno do blog https://profetaelias.wordpress.com










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVA = ‘AUXILIADORA’ DE ADÃO? ‪#‎rpsp‬

Veganismo e adventismo

Curiosidades sobre o ministério Adventista.